.ficha limpa - Os erros de concordancia verbal.



Uma sociedade que há muito permanecia inerte.


A ultima grande movimentação de demonstração de unidade pela sociedade, deu-se na época do impeachment do Collor.


Uma vez mais a sociedade, saiu de sua propagada inércia e fez valer seus direitos, mostrando e demonstrando que embora aceite muitas vezes as falcatruas perpetradas por nossos dirigentes, e aqui digo, não apenas os do executivo, como também os do legislativo, não encontra-se alheio a tudo.


Em uma demonstração que acabou por surpreender inclusive estes "senhores" que amam a docilidade desta sociedade, o projeto ficha limpa ganhou adeptos, notoriedade e conseguiu seu lugar ao sol.


Por uma pressão da sociedade, de forma nunca vista, eis que para tanto utilizou da poderosa ferramenta, até então pouco consideradas por estes "senhores", a Internet, a adesão ao projeto ficha limpa DE TOTAL INICIATIVA POPULAR, ganhou a marca de 4 milhões de adesões.


Ainda que o nobre senador Romero Jucá, tenha tentado engavetar o projeto, alegando que se tratava de uma prioridade da sociedade e não do governo, o projeto seguiu seu trâmite no Congresso e definitivamente andou.


Neste aspecto, peço vênia para expressar minha opinião ao senador Romero Jucá, como se a mim, tivesse dirigido tal imporperiosa declaração...


Prezado senador Romero Jucá, e aqui como em todo o texto, senador em minúsculo, pois, creio eu que um senador que diga que o interesse da sociedade diverge dos do governo, não merece a letra maiúscula, capaz de determinar a nobreza que o titulo de Senador, este sim com maiúscula merece.


Assim, senador, creio que sua presença em nosso congresso, acresce muito pouco a nossa sociedade, pois quiçá não saiba ou melhor tenha se olvidado, SUA PRESENÇA NO CONGRESSO SÓ EXISTE POR NOSSA VONTADE, vontade desta sociedade que o colocou assim.


Então creio eu que, NÃO EXISTE E TAMPOUCO PODERÁ EXISTIR NUNCA DIVERGÊNCIA ENTRE OS INTERESSES DO GOVERNO E DA SOCIEDADE.


O governo só existe porque a sociedade assim o deseja. E nunca é demais lembrar senador, QUE O SEU SALÁRIO É PAGO COM O DINHEIRO DESTA SOCIEDADE, portanto, JAMAIS DEVE EXISTIR DIVERGÊNCIAS ENTRE OS INTERESSES DO GOVERNO E DA SOCIEDADE.




Pois bem, passando minha resposta a este senador, retomo uma vez mais ao projeto de lei, que a partir de 07 de Junho de 2010, torna-se lei.


E por ai vai a grande celeuma ainda a ser resolvida. 
Aplicá-la este ano? nestas eleições ou somente nas próximas?


De acordo com as declarações do Ministro Levandovski, a legislação somente seria aplicável nas próximas eleições.
Para o presidente da OAB Federal, Ophir Cavalcante, a lei já se aplica nestas eleições.


Me permito filiar a este entendimento, uma vez que ainda não há candidaturas registradas.




E, finalmente, não poderia eu deixar de demonstrar minha irrestrita indignação com a conhecida "emenda"do senador, aqui também em minúscula pelas mesmas razões, Francisco Dornelles.


Que em uma pretensiosa sutil modificação verbal, conseguiu "livrar a cara"de políticos, digamos sujinhos.


Sua emenda, modificou o texto, em alguns artigos, onde se lia “os que tenham sido condenados”, para: “os que forem condenados.”


Alegou em sua defesa que apenas tentou dar uma concordância verbal.


Com o perdão do termo, senador, o senhor conseguiu foi amenizar as coisas para sujinhos, ou seja, ao invés de preocupar-se com a sociedade, como é sua função, pois, A SOCIEDADE O COLOCOU NO SENADO E A SOCIEDADE PAGA O SEU SALÁRIO, deveria ter pensado no que beneficiaria mais a sociedade.


Mas por óbvio, que eu mera cidadã e pagadora de impostos, não consigo vislumbrar o que passou na sua cabeça.


Apenas posso dizer, que com esta sua emenda, seu nome para mim, por vezes desconhecido, restou marcado, assim como para vários colegas e amigos, de tal forma, que posso assegurar, que como eleitora de José Serra, se o senhor, tal qual foi sondado para vice, assim acabar sendo, mudo meu voto sem qualquer titubeio.

De senadores que não pensam na sociedade, de políticos sujos, O BRASIL ESTÁ FARTO!

O projeto ficha limpa, com certeza será apenas o inicio de um marco, de uma sociedade que vai dia a dia se conscientizar que é possível sim mobilizar-se para mudar o que está errado.

1 comentários:

Anônimo disse...

E me diga: votar no Serra? É,por acaso ele, um político limpo? DEpois de todas as atrocidades cometidas contra TODOS os servidores paulistas?Melhorou a saúde, a educação, o judiciário? Em quê? na falta de reposição,não é? Mais 4 anos de PSDB? Nem pensar!

Postar um comentário